domingo, 9 de novembro de 2008

Crise do pão




Ouvi um comentário hoje que o padeiro morreu, soube pelos os vizinhos. A vizinhança de luto e revoltada. Fiquei triste é claro mesmo que não pareça tenho coração, mas como eu não conhecia o padeiro, e nem compro pão tempos difíceis sabe , acabei não indo no velório, apesar dos insistentes convites da vizinhança.
Dias depois passada até a missa de sétimo dia, fiquei curioso a respeito da morte do tão falado padeiro, afinal podia haver um maníaco no bairro, fui perguntar ao porteiro do prédio afinal ele sabe da vida de todo mundo.
Fiquei sabendo que morreu de causa naturais, noventa e seis anos e extremamente chato não entendi a revolta dos meus tão amados vizinhos. Tempos depois descobri por acaso a padaria fechou e a mais próxima ficava oito quadras. Todo o pesar pela morte não era pelo padeiro , pela crise da alta dos alimentos os meus amados vizinhos e suas oito quadras a mais mantém a economia do país. Espero que os tempos difíceis passem e eu possa enfim comprar pão mesmo que seja no Afeganistão.

3 comentários:

Abraão Vitoriano disse...

parabéns pelo lugar.

você escreve com a alma, e de uma forma completamente sua... adorei a descrição do início...

abraços!

San disse...

Acheis eu blog no google ao acaso...
e li todos os seus contos, rapidinho.
Quando leio rapido, é porque gosto.
voce escreve exatamente do jeito que gosto de ler...

abraço.

Jhon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.